sábado, 17 de maio de 2014

17/05/2014 - SÁBADO - FESTA DAS MÃES DIURNO - PROJETO MÃE, MULHER BRASILEIRA.































































































EM BREVE, MAIS FOTOS.

3 comentários:

  1. Texto criado pela professora para a apresentação da Educação Infantil ( alunos, mães e professora)
    NA ARQUIBANCADA DA VIDA
    No ano da copa no Brasil, cenas de violência urbana são frequentes nos estádios brasileiros, contraditórios a paixão nacional pelo futebol e marcado pela situação social do nosso país.
    Porém, no jogo da vida as consequências desses atos deixam marcas profundas apoderando-se hostilmente do coração de um ser chamado MÃE, que assume sua posição no time quando é convocada a dominar no seu ventre a “bola” que gera vida conquistando assim o título de mãe. Mãe que no calor das emoções vibra por se colocar na artilharia da seleção familiar. Mãe que num gesto de coragem é capaz de mudar o jogo e ganhar de virada, atletas que percorrem todos os gramados do mundo driblando os dramas que o adversário impõe com jogadas sábias de amor que só uma mãe é capaz de fazer e colocando-se diante da arquibancada da vida, a torcida delira frente a grandeza do espetáculo que é ser mãe, mãe atleta insubstituível que será sempre convocada a ficar no lugar mais alto do pódio só pra brilhar como uma estrela no céu, guiando as vidas que gerou.
    PARABÉNS! MÃES PELO SEU DIA.
    Autora: Leide Dias

    ResponderExcluir
  2. Culminância do projeto “Mãe, mulher brasileira” realizada no dia 17/maio/2014.
    – Acolhida – Bom dia!

    Queremos acolher carinhosamente a cada mãe aqui presente e reafirmar que Deus está presente em cada um de nós. MT. 18, 20 – “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio dele”, disse Jesus.
    Estamos reunidos para celebrarmos com alegria a Festa das mães. Celebrar significa se alegrar e agradecer pelas bênçãos recebidas. A figura materna é importante no dia-a-dia de uma criança!!! Chamamos de figura, porque no atual contexto social em que vivemos a figura de mãe é absorvida por várias pessoas em situações diferentes... Quando uma mulher concebe uma criança e a acompanha por toda sua vida, ela é a mãe biológica. Uma avó quando o acolhe , educa, dá amor, carinho... Trata como um verdadeiro filho, ele passa a chamá-la de minha mãe avó... Podemos também falar de pais, que muitas vezes sozinhos educam seus filhos, sendo ao mesmo tempo pai e mãe...
    E, é com essa sequência de diversificações da figura da mãe que a escola desenvolveu este projeto, pois sabemos que entre nossos alunos existem diversos contextos familiares e sabemos também, que entre esses variados contextos; o importante para uma criança, um jovem ou um adolescente é sentir-se seguro na proteção de sua família.
    Para que os filhos tenham uma base e possam se desenvolver como pessoas maduras e de bem, é importante verem nos pais um referencial. Caso contrário, eles irão buscar parâmetros nas amizades, na mídia e em tudo que os rodeia. E foi com este objetivo que a Escola Chico Santeiro trabalhou. E mostrara nesta culminância todo trabalho desenvolvido.
    Coordenadora:Raimunda

    ResponderExcluir
  3. Peça teatral executada pelas professoras, vice-diretora e coordenadora.
    A MÃE IDEAL
    São apresentadas várias mães.
    O público vai analisar qual delas merece ganhar das mãos de um anjo a coroa de mãe ideal.
    Personagens:
    MÃE AFLITA: roupas normais
    • ANJO: vestido a caráter, trazendo várias bíblias e uma coroa na mão.
    • MAE RICA: mulher bem vestida, cheia de joias.
    • MÃE POBRE: mulher pobremente vestida, trazendo pelas mãos uma criança mal vestida e descalça, uma trouxa de roupa.
    • MÃE FRÍVOLA: mulher com roupa esporte, e um acessório de esporte bola, raquete, cartas de baralho, dominó, etc.
    • MÃE CRISTÃ: roupas discretas e uma bíblia na mão.
    Encerramento da peça
    NARRADOR: E você também gostaria de receber das mãos de um anjo uma coroa de Mãe Ideal? Pense nisso... E venha desfrutar do amor de Deus orando pela sua família...

    ResponderExcluir